GOVERNO Federal há que buscar uma solução definitiva para os integrantes das bandas que fizeram a alegria de muitos

 GOVERNO Federal há que buscar uma solução definitiva para os integrantes das bandas que fizeram a alegria de muitos

É deprimente a situação vivida pelos donos e integrantes de bandas de músicas no nosso país. De Norte ao Sul, do Iapoque ao Chuí, os reclamos são grandes por parte de muitas pessoas que beiram a depressão, mas que já fizeram a alegria de muitos. O poder público tem que olhar, o Governo Federal junto com outros poderes constituidos têm que arrumar uma solução enquanto há tempo.

Não se concebe que membros de renomadas bandas do nosso país, não tenha dinheiro, sequer, para comprar remédios para seus filhos que padecem de maus tratos por falta até de alimentos! Senhores governadores, senhor presidente da República! Não é justo que à Lei Aldir Blanc, criada para socorrer esta classe trabalhadora, seja objeto de desvio de recursos como se viu em muitos municípios.

É preciso que as autoridades do nosso país tomem as providências, que fiscalizem a má utilização dos recursos que foram liberados por força da Lei Aldir Blanc para atender esta gente. Se tem conhecimento que em muitos municípios brasileiros, a exemplo do Piauí, Ceará e Pernambuco, houve quem montasse esquemas escusos para desviar recursos que vieram para a classe artística.

Como estivemos a assistir no final da manhã da quinta-feira, 28 de janeiro, cidades como Teresina, Piauí, que teve o trânsito de veículos enterrompido para chamar a atenção das autoridades para o problema que afeta muitos país de famílias que estão a quase 1 ano sem perspectiva de trabalho por conta da pandemia. É triste ver pessoas que nos deram tanta alegria, a pedirem socorro.

A coisa é mais séria do que imaginamos! É preciso que o Ministério Público esteja a fiscalizar os desmandos, os desvios de recursos que aconteceram em muitas prefeituras do país. Esta fiscalização poderia se dá por amostragem em cada um dos estados da federação. Pegava-se 10% dos municípios beneficiados pela Lei Aldir Blanc para fiscalizar a aplicação dos recursos.

Por outro lado, Governo Federal poderia criar linhas de créditos para as empresas do ramo de entretenimento e que possuem CNPJ há 10 e 15 anos, possibilitando que tais empresas façam uso do dinheiro para salvar vidas dos que estão em casa sem trabalhar por 11 meses e com imunidade baixa por conta da má alimentação. A falta de alimento existe por que não existe recursos.

Portal Novos Tempos – Foto: Divulgação

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com