EMPRESÁRIO investigado por ameaçar Lula em vídeo é identificado no interior de SP e vai à capital para depor

 EMPRESÁRIO investigado por ameaçar Lula em vídeo é identificado no interior de SP e vai à capital para depor

José Sabatini, de 70 anos, mora em Artur Nogueira, na região de Campinas, e foi abordado por policiais do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), informou a Polícia Civil.

A Polícia Civil de Artur Nogueira (SP) confirmou nesta quarta-feira (17) a identidade do empresário que gravou um vídeo ameaçando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim de semana. Segundo o delegado Lúcio Petrocelli, o homem que aparece nas imagens é José Sabatini, de 70 anos.

Na manhã desta quarta, policiais do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da capital paulista, fizeram uma diligência até Artur Nogueira para encontrar Sabatini, que aceitou ir a São Paulo para ser ouvido, explicou o delegado Petrocelli ao G1. O empresário tem residência na cidade.

“Hoje pela manhã fizeram a diligência. Ele [José Sabatini] foi para São Paulo, para o DHPP”, confirmou o delegado.

As investigações do caso devem ser conduzidas pelo DHPP. Até a última atualização desta reportagem, o advogado de Sabatini não havia sido localizado para se posicionar sobre o vídeo.

José Sabatini é morador de Artur Nogueira e já foi membro da presidência da Associação Comercial e Empresarial da cidade (Acean). Procurada pelo G1, a instituição não quis comentar o caso, mas confirmou que é Sabatini quem aparece no vídeo investigado pela polícia.

A empresa dele é uma indústria hidráulica na cidade, que também não quis se posicionar.

Portal Novos Tempos – Fonte: G1 Campinas e Região

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)