GOVERNO do Ceará nomeia 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação

 GOVERNO do Ceará nomeia 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação

Na tarde desta quarta-feira, 31 de março, o governador do Ceará, Camilo Santana, assinou a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação. Até junho, o Governo do Ceará deverá ganhar outros 1.250 professores, totalizando os 2.500 professores aprovados, e que ingressarão na rede pública estadual de ensino ainda em 2021. Ao seu lado estavam a vice governadora do Estado, Izolda Cela, e a secretária de Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela.

“Essa é a primeira turma convocada e as nomeações serão publicadas ainda hoje no Diário Oficial do Estado. A segunda turma de 1.250 professores será convocada no mês de junho, totalizando 2.500 novos profissionais de educação nos quadros do Estado em 2021, reafirmando o compromisso que assumimos com a categoria. Não temos medido esforços para melhorar ainda mais a qualidade da educação no Ceará. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, apontou o governador.

Os professores nomeados ingressarão nas escolas da rede pública estadual de todo o Ceará, atuando nas 13 disciplinas do Ensino Médio mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação é fruto do compromisso do Governo do Ceará com a mesa de negociação mantida entre a Seduc e o Sindicato Apeoc.

Portal Novos Tempos – Fonte: Governo CE

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)