“ABRAÇOS e versos: Um encontro entre o Forró e o Cordel”, do poeta Cacá Lopes, projeto que mostra o diálogo entre o Cordel

 “ABRAÇOS e versos: Um encontro entre o Forró e o Cordel”, do poeta Cacá Lopes, projeto que mostra o diálogo entre o Cordel

Jornal Tribuna do Araripe (30.05.1988)

No sábado, 17 de abril, às 18 horas, no facebook da Casa de Cultura Freguesia do Ó (@salvadorligabue), o Forró e o Cordel tem um encontro marcado e você está convidado!

Neste primeiro encontro, Cacá Lopes recebe “Sandrinho Dupan” para bater um papo sobre o cordel “O que é o Forró?”, e claro, vai ter muita poesia! A conversa vai ser ao vivo e você pode participar mandando sua pergunta e comentário. Curta e compartilhe com os amigos!

O projeto “Abraços e versos: Um encontro entre o Forró e o Cordel”, do poeta Cacá Lopes, é um projeto que mostra o diálogo entre o Cordel e o Forró, apresentando suas riquezas em 08 (oito) vivências online.

A proposta visa mostrar como o Cordel pode ser usado como ferramenta de fomento e difusão da cultura forrozeira através das conversas com profissionais e artistas de diversas áreas do Forró, permitindo ao público, fazer perguntas e comentários sobre os temas a serem debatidos.

Este projeto é realizado pelo poeta Cacá Lopes, pela produtora cultural Suelen Garcez e pela ONG Somjia, com o apoio do Edital do Fomento ao Forró, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Cacá Lopes vive da sua arte. Para ele, o palco é sedutor e não tem hora para parar e atua em três projetos seus no momento, que foram premiados. Um deles é o “Sarau Budega do Brasil”; outro é o “Maria Alice Bregueiro” e o “De Patativa à Gonzagão”, que foi contemplado pelo prêmio paulista, Neide Gomes.

Portal Novos Tempos que é uma extensão do Jornal Tribuna do Araripe, criação do jornalista Adauto Ferreira, em 30 de maio de 1988, fez uma matéria com o poeta Edvaldo Lopes, hoje nacionalmente conhecido como Cacá Lopes. O título da matéria: Show “Fruto do Sertão” realizado em Araripina foi muito concorrido.

33 anos depois, Adauto Ferreira que é jornalista e editor do Portal Novos Tempos, site de notícias que pode ser encontrado nas plataformas digitais: Facebook, Instagram, YouTube e Twitter anuncia mais um trabalho que será sucesso, tendo como protagonista o pernambucano Cacá Lopes.

Portal Novos Tempos

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira@portalnovostempos.gmail | WhatsApp (88) 9 9496-3098 | Rua Sargento Orlando S. Campos, 08 - Araripina (PE)