GOVERNO do Ceará anuncia concurso da Funsaúde com 6 mil vagas

 GOVERNO do Ceará anuncia concurso da Funsaúde com 6 mil vagas

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou em transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (23), a abertura de 6 mil vagas em concurso para a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). O certame ocorre para cargos de assistência à saúde e cargos administrativos, com vagas de nível médio e nível superior. As inscrições ficam abertas de 5 de julho a 12 de agosto. As provas acontecem no dia 24 de outubro. Estiveram presentes, ao lado do governador, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e a diretora-executiva da Fundação, Josenília Gomes.

“Estamos aqui para anunciar um concurso público de 6 mil vagas, para trabalhar em equipamentos de saúde e na própria fundação, com 5.581 vagas para a área assistencial, 419 na área administrativa”, informou o governador, que aproveitou a ocasião para agradecer a corrente de solidariedade vivenciada há mais de um ano nesta pandemia. “Nossos guerreiros estão exaustos, profissionais de saúde na linha de frente e aqueles que estão vacinando todos os cearenses, pois a única forma de sair dessa pandemia é com a vacinação, e não vamos descansar até todos estarem vacinados”, disse.

Garantindo direitos e diversidade nos espaços de saúde do Ceará, o edital inclui a cota de 20% das vagas destinadas a participantes negras e negros, conforme a Lei Estadual nº 17.432. Além disso, há cota de 5% para pessoas com deficiência. O concurso tem validade de dois anos, e pode ser prorrogado por igual período.

O titular da Saúde do Estado ressaltou que, em meio a uma pandemia, chegar a um anúncio como este é algo a se celebrar. “É um momento muito importante, um marco, pois trata de pessoas. Desde quando lançamos a modernização da saúde no Estado, estamos procurando melhorar e ampliar o acesso à saúde, e valorizar as pessoas. Quando olharem o edital vão ver a nova metodologia de contratação do mercado. E assim o Ceará quer ser referência nacional na valorização do trabalhador estadual, quer ajudar a construir talentos para melhorar soluções sociais na área de saúde”, celebrou Dr. Cabeto.

As vagas previstas no concurso serão distribuídas inicialmente entre o Hospital Geral de Fortaleza, o Hospital de Messejana, o Hospital Infantil Albert Sabin, o Serviço de Regulação do Estado, o Centro de Especialidades Pediátricas, anunciado recentemente, e a sede da Funsaúde. O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e respeitará as medidas sanitárias de biossegurança em razão da pandemia do coronavírus.

Portal Novos Tempos – Fonte: Governo CE

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com