GOVERNADOR acompanha obras do Cisp, Hospital Universitário e parque do Itaperi, em Fortaleza

 GOVERNADOR acompanha obras do Cisp, Hospital Universitário e parque do Itaperi, em Fortaleza

O governador Camilo Santana acompanhou, na manhã do sábado, 17 de julho, a execução das obras do Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará (Cisp), do parque urbano do Itaperi e do Hospital Universitário do Ceará, em Fortaleza. Iniciativas do Governo do Estado, os empreendimentos vão fortalecer a segurança pública, educação, saúde, cultura e esporte, beneficiando a população cearense.

Além de visar o atendimento à população, as obras também geram mais emprego e oportunidades para os cearenses. “Cada vez que o Governo do Ceará inicia uma obra como essa, ele gera emprego. Nós saímos agora da obra do Cisp, são quase 600 pessoas lá, e vai chegar a quase mil no pico da obra. Aqui [Parque do Itaperi] também temos trabalhadores. Lá no Hospital Universitário já temos quase 500 pessoas trabalhando. Isso significa emprego para as pessoas, que é o nosso grande objetivo nesse momento, dar oportunidade e dignidade para homens e mulheres cearenses”, justificou Camilo Santana, em declaração durante o roteiro de visitas.

A primeira obra inspecionada pelo governador foi a do Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará, que está sendo construído em uma área de 80 mil metros quadrados (m²), próxima à Base Aérea de Fortaleza e à sede da Polícia Federal.

“Esse aqui será o mais completo e moderno Centro Integrado de Segurança Pública do Brasil. Vai dar todas as condições para que nossos trabalhadores e profissionais de segurança pública possam cumprir sua missão e combater à criminalidade, garantindo mais tranquilidade à população cearense”, afirmou Camilo Santana, agradecendo aos trabalhadores que atuam na obra.

Com o propósito de garantir eficiência administrativa, operacional e logística às forças de segurança, o Cisp abrigará os seguintes núcleos de comando: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PCCE), CBMCE, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência e Interligação com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O investimento é da ordem de R$ 156 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.

Portal Novos Tempos – Fonte: Governo CE

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com