’ELEIÇÕES antecipadas’ prejudicam retomada da economia, diz Guedes

 ’ELEIÇÕES  antecipadas’ prejudicam retomada da economia, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou nesta segunda-feira (23) de Agosto que a antecipação da corrida eleitoral afeta negativamente a retomada da atividade econômica.

“Estávamos realmente decolando e agora há uma espécie de antecipação das eleições, que, evidentemente, tem impacto sobre as expectativas. Essa antecipação naturalmente prejudica. Causa muito barulho”, disse durante participação virtual no 41º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual.

Guedes reforçou no, entanto, ter confiança nas instituições democráticas brasileiras para a moderação dos excessos de atores políticos. “Temos que moderar os excessos para garantir a recuperação econômica brasileira”, defendeu.

Para o ministro, não há nenhum fundamento, do ponto de vista, econômico, para dizer que o Brasil está perdendo o controle, uma vez que o país “atravessou a maior depressão e se recuperou em tempo recorde”.

Ele destacou ainda a previsão de forte redução no déficit das contas públicas brasileiras. “Na verdade, os fundamentos continuam indicando que estamos na direção certa. Fomos a 10,5% do PIB de déficit, este ano já caímos para 1% e a previsão é de que ano que vem seja 0,3%. Praticamente acabou o déficit”, observou.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com