DEPUTADO Federal por São Paulo, Márcio Alvino (PL), possui raízes familiar em Araripina

 DEPUTADO Federal por São Paulo, Márcio Alvino (PL), possui raízes familiar em Araripina

Ele é filho de Sebastião Alvino de Sousa que nasceu na Feira Nova, município de Araripina. Sebastião Alvino foi embora para São Paulo em 1958. Sebastião era irmão de Adão Alvino de Sousa, uma figura muito conhecida dos araripinenses e que também residia na Feira Nova do Saco.Tanto Sebastião Alvino, como o seu irmão, Adão Alvino de Sousa, São falecidos. Sebastião Alvino de Sousa chegou a ser prefeito de Guararema (SP), cidade que seu filho, Márcio Alvino de Sousa, eleito duas vezes deputado federal, chegou a governar.

O deputado federal Márcio Alvino foi prefeito duas vezes de Guararema, São Paulo. Em 2014, Márcio Alvino foi eleito deputado federal por São Paulo. E em 2018 foi reeleito. Francisco de Assis Sousa, mais conhecido como “De Assis” que possui um comércio na Feira Nova, é primo legítimo do deputado federal Márcio Alvino, visto que o seu pai Adão Alvino de Sousa era irmão do ex-prefeito de Guararema, Sebastião Alvino de Sousa, pai do deputado federal que também foi por duas vezes prefeito de Guararema.

Edvaldo Lopes (Cacá Lopes) que é cantor e poeta filho de Araripina, assim como o “Frei Caneca”, mais conhecido em Suzano como Coelho, o qual foi candidato a vereador, conhecem o deputado federal Márcio Alvino que é filho de Sebastião Alvino de Sousa, que chegou a ser prefeito de Guararema, São Paulo.

Portal Novos Tempos – Imagens: Divulgação

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com