DEPUTADO federal Júlio César obteve do Pedro Guimarães informações sobre medidas que vão beneficiar mutuários da Caixa

 DEPUTADO federal Júlio César obteve do Pedro Guimarães informações sobre medidas que vão beneficiar mutuários da Caixa

Após publicação feita pelo Portal Novos Tempos no final da tarde da segunda-feira, 6 de dezembro, através da qual um prefeito da microrregião do Alto Médio Canindé, pediu para que o deputado federal Júlio Cesar, buscasse uma solução junto à Caixa Econômica para os mutuários devedores da Caixa, em especial os que possuem parcelas em atraso de compra de imóvel, recebemos através da assessoria do deputado Júlio César, o presente esclarecimento:

A CAIXA INFORMA: Prorrogação Negociação Emergencial para Pagamento Parcial de Parcela (SEM ENTRADA)

Atenção: A negociação emergencial se encerra em 30/12/2021. Após essa data não será possível aderir à referida modalidade negocial. Não perca a oportunidade para regularizar o seu contrato habitacional!

O imóvel financiado é a própria garantia do crédito concedido, conforme previsto na Lei 9.514/97 e no instrumento contratual firmado entre você e a CAIXA. Assim, caso as prestações não sejam pagas conforme pactuado, a CAIXA inicia o processo de cobrança extrajudicial da dívida, que pode levar ao leilão do imóvel para liquidação da dívida. Este processo é iniciado automaticamente quando o contrato permanece com 4 ou mais parcelas vencidas, gerando despesas e custas adicionais para o contrato.

Para evitar a situação descrita. Estamos disponibilizando nova opção de renegociação para contratos de financiamento habitacional, em função dos impactos econômicos causados pela COVID19.

Trata-se de acordo para incorporação dos encargos vencidos, ficando o contrato em dia, seguido do pagamento parcial de 25%, 50% ou 75% do valor normal da parcela por 3 meses (o pagamento parcial será do mesmo percentual da solicitação anterior).

Excepcionalmente, o pagamento de entrada para acordo será dispensado para contratos sem impedimentos, mesmo que tenham descumprido o acordo anterior.

SOLICITE sua negociação nos canais abaixo:

– Telefone: informe-nos que deseja efetivar o acordo via ligação telefônica e retornaremos assim que possível. A solicitação neste canal, estando o contrato enquadrado, não exigirá entrada.

– E-mail: informe-nos seu endereço de e-mail e em breve enviaremos a proposta de acordo, que deverá ser respondido conforme orientação que constará na mensagem. A solicitação neste canal, estando o contrato enquadrado, não exigirá entrada.

– WhatsAPP CAIXA: 0800 104 0104 (acessar a opção 3 “Negociar dívidas” e 1 “Para atendimento de Pessoa Física). A solicitação nesse canal poderá exigir entrada, conforme análise.

– Aplicativo: faça o download do aplicativo Habitação CAIXA na loja de aplicativos oficial de seu celular e solicite o acordo na opção “Contratos”, “Negociação Emergencial”. A solicitação nesse canal poderá exigir entrada, conforme análise.

IMPORTANTE: A Negociação Emergencial para Pagamento Parcial poderá ser encerrada e/ou alterada a qualquer momento. Este acordo, dentre outras regras, não é aplicável para contratos assinado a partir de 01/01/2021. A CAIXA reserva-se no direito de analisar o pedido de acordo com sua política de recuperação de crédito vigente, a critério da CAIXA, pode ser exigida entrada para efetivação do acordo. Em função da incorporação e pagamento parcial das parcelas, o saldo devedor do contrato aumentará e as parcelas futuras serão recalculadas.

ATENÇÃO: Este canal presta atendimento exclusivo para a efetivação da Negociação Emergencial para Pagamento Parcial, outras demandas, como emissão de boletos e alterações cadastrais, devem ser direcionadas aos canais abaixo ou Agência:

– Aplicativo: Habitação CAIXA
– Site CAIXA: https://www.habitacaodigital.caixa.gov.br/acesso-cliente
– Telefones: 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades)
– WhatsApp: 0800 104 0104
– Internet Banking Caixa

CAIXA – Centralizadora Regional de Adimplência Recife
E-mail: cigadre08@caixa.gov.br

Portal Novos Tempos

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com