AGESPISA volta a operar poço com vazão de 90 mil litros em São Raimundo Nonato

 AGESPISA volta a operar poço com vazão de 90 mil litros em São Raimundo Nonato

A Agespisa voltou a operar um poço do sistema Serra Branca, em São Raimundo Nonato, beneficiando toda a cidade com aumento na oferta de água. Agora são três poços em pleno funcionamento para atender os moradores. A vazão total chega a 250 mil litros por hora.

O poço nº 4, com vazão de 90 mil litros por hora, foi paralisado após apresentar problemas que exigiram uma reequipagem completa. Devido à pandemia do coronavírus, as empresas fornecedoras tiveram dificuldades de entregar os equipamentos necessários, causando atrasos nos serviços.

Os equipamentos e materiais adquiridos pela Agespisa custaram mais de R$ 500 mil reais. Com a conclusão dos trabalhos no último final de semana, o poço voltou a funcionar normalmente.

“Além dessa importante ação, planejamos reforçar o abastecimento com mais dois poços. Um já existente que está paralisado e outro que teve os serviços autorizados pelo governador Wellington Dias. Também estamos elaborando o projeto de uma nova estação de tratamento para atender a região da Serra Branca”, afirma o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Além do sistema de poços, o abastecimento de água de São Raimundo Nonato também é feito através da barragem Petrônio Portela. A Estação de Tratamento tem capacidade de tratar, por hora, 240 mil litros de água captada no manancial.

Portal Novos Tempos – Fonte: CCom

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com