CORPO de Bombeiros realiza trabalho de contenção e atendimento após forte chuva

 CORPO de Bombeiros realiza trabalho de contenção e atendimento após forte chuva

Durante a forte chuva em Teresina na noite da sexta-feira (04) o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) registrou diversas ocorrências por todas as regiões da capital e, desde ontem, está atendendo às chamadas e realizando um trabalho de contenção. As ocorrências estão sendo atendidas por ordem de prioridade, ou seja, de acordo com a gravidade da situação.

Trabalhos de resgate, retirada de árvores que caíram e busca de pessoas estão sendo realizados. “Recebemos uma grande quantidades de ligações, ainda não temos dados precisos dos prejuízos, mas muitas ocorrências de alagamentos, queda de árvore e veículos arrastados pela chuva foram registrados. A atuação dos bombeiros seguirá durante todo o sábado”, disse o coronel Veloso.

Em caso de fortes chuvas, o Corpo de Bombeiros orienta a população que se resguarde em casa ou procure abrigo seguro, não fique embaixo de árvores, torres e instalações elétricas, não toque em aparelhos energizados. Já para quem está em automóveis e for atingido pela chuva, a orientação é buscar o lugar mais alto e coberto, continuar no carro, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e aguardar o resgate.

Ainda de acordo com o coronel Veloso, o cidadão pode ser surpreendido com diversos fatores durante uma chuva, portanto, deve ligar para o Corpo de Bombeiros, relatar a situação e seguir as orientações.

Portal Novos Tempos – Fonte: Redação CCom

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com