WELLIGTON Dias e deputado Fábio Abreu discutem criação do Fundo Nacional de Segurança

 WELLIGTON Dias e deputado Fábio Abreu discutem criação do Fundo Nacional de Segurança

O governador Wellington Dias tratou, nesta quarta-feira (23) de Fevereiro, com o deputado federal Fábio Abreu, sobre a criação do Fundo Nacional de Segurança, para que a área trabalhe de forma integrada a nível municipal, estadual e nacional.

“O deputado Fábio Abreu é, hoje, uma referência nacional nesta área de segurança pelo trabalho efetivo realizado no Piauí, pelo acompanhamento no Nordeste e na Câmara Federal. Aqui, tratamos de uma estratégia que leva em conta a realidade do Piauí nessa integração e da Força Integrada Nordeste, com o objetivo de trabalhar a defesa para que o Brasil tenha uma área exclusiva de segurança, um fundo de segurança e, com isso, a condição de uma política nacional de segurança”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Fábio Abreu ressaltou que o trabalho de forma integrada já se consolida e com a criação do fundo, os resultados poderão ser ainda melhores. “Pela proposta, eu acredito que, sem dúvida nenhuma, a criação do fundo tem como principal beneficiário o policial, um incentivo para nosso profissional. Um modelo que vai ter esse respaldo e essa diferença na área da segurança, contado com a integração, que é o que sempre defendemos e essa integração cada dia se consolida mais entre as instituições de segurança em todos os ângulos, seja na guarda municipal, seja entre os órgãos estadual, seja a nível federal. Assim, teremos resultado muito melhores do que já temos hoje”, disse o deputado federal.

O governador se comprometeu a discutir a pauta com o Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores do Brasil, enquanto o deputado irá trabalhar o assunto junto ao Congresso Nacional. “O deputado Fábio segue o trabalho no Congresso Nacional e eu já me comprometi de tratar sobre o assunto tanto no Consórcio Nordeste como também no Fórum dos Governadores do Brasil’, completou o gestor estadual.

Portal Novos Tempos – Fonte: Ascom/Campina Grande

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com