GOVERNADORA participa de posse dos novos presidente e vice-presidente do TRE

 GOVERNADORA participa de posse dos novos presidente e vice-presidente do TRE

A governadora Regina Sousa participou, na sexta-feira (08), da solenidade de posse dos desembargadores Erivan Lopes e José James Gomes Pereira nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), respectivamente, para o biênio 2022-2024.

O evento foi realizado na nova sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e contou com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais. “Viemos desejar as boas-vindas e sorte. O dr. Erivan entra num momento difícil deste país, que são as eleições, e muita coisa vai desaguar aqui no tribunal Então, que ele tenha discernimento e sabedoria para enfrentar tudo. As ações que estão acontecendo já demandam muita atenção, mas acreditamos na sua competência para conduzir bem as situações que virão”, disse a governadora Regina Sousa.

Durante a solenidade, os desembargadores prestaram o compromisso regimental referente à investidura nos mais altos cargos da Justiça Eleitoral piauiense, ouviram a leitura dos termos de posse e assinaram os referidos documentos, em obediência às determinações previstas no Art.120 da Constituição Federal, combinado com os Art.26, do Código Eleitoral e Art.11 e 13 do Regimento Interno do TRE-PI.

Erivan Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009. “A justiça eleitoral vai direcionar um espaço maior para o enfrentamento de fraudes, abuso de poder econômico, milícias, dentre outras adversidades advindas das eleições. Estamos com estrutura de pessoal e tecnológica. Não há desafio grande que a justiça eleitoral não esteja acostumada a superar. Conseguimos fazer desde o alistamento eleitoral até a diplomacia dos candidatos sempre em tempo recorde e com uma eficiência que se aproxima da excelência”, afirmou o presidente do TRE.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008. “Tivemos a oportunidade de melhorar o nosso parque de urnas e investimos cerca de R$14 milhões no aperfeiçoamento da tecnologia para melhorar todo o nosso trabalho. Seguiremos nessa linha para prestar um serviço cada vez melhor”, pontuou o vice-presidente do TRE.

Portal Novos Tempos – Fonte: Redação CCom

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com