IMAGENS da Procissão do Senhor Morto, feitas em Teresina, mostram fiéis católicos acordando para uma nova realidade

 IMAGENS da Procissão do Senhor Morto, feitas em Teresina, mostram fiéis católicos acordando para uma nova realidade

Após dois anos de pandemia, é a primeira vez que fiéis puderam se reunir para celebrar o tradicional rito da Igreja Católica. Procissão do Senhor Morto leva centenas de fiéis católicos às ruas de Teresina.

A Procissão do Senhor Morto que aconteceu em Teresina na sexta-feira, 15 de abrir, levou fiéis católicos a fazerem uma reflexão sobre o momento vivido, em especial sobre o estrago provocado pela pandemia da Covid-19.

Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores a celebração foi conduzida pelo arcebispo da capital, Dom Jacinto Brito.

“Nós, no jejum, na oração, no silêncio, celebramos esse mistério da morte do senhor. Para nós, a morte de Jesus não é uma questão de lamentação é uma questão de gratidão”, declarou o religioso.

A ocasião religiosa relembra o momento em que os discípulos retiram o corpo de Jesus Cristo da cruz para sepultá-lo. Para muitos fiéis, é um momento para pedir bênçãos.

“A gente passou todo esse período da pandemia esperando isso. Sempre participei desse momento de reflexão, de entrega, e essa retomada hoje para mim é muito significativa e também para minha família”, relatou uma das pessoas que estava na catedral.

Portal Novos Tempos – Fonte: G1 Piauí

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com