GOVERNADORA Regina Sousa recebe representantes da ONU para discutir sobre ações sustentáveis

 GOVERNADORA Regina Sousa recebe representantes da ONU para discutir sobre ações sustentáveis

A governadora Regina Sousa esteve reunida, na manhã da quarta-feira (27), com membros da equipe ONU Habitar, técnicos da Prefeitura de Teresina, além de representantes de órgãos do Governo do Estado. Eles trataram sobre o projeto para Assentamentos Humanos no Brasil com a apresentação das “Ações Recomendadas para Resiliência e Sustentabilidade”.

Segundo a governadora Regina Sousa, o Governo do Piauí está aberto para participar do projeto em todos os aspectos que forem necessários. “O projeto visa atender os objetivos sustentáveis, planejamentos, gestão e com certeza teremos nossa participação”, disse.

A resiliência urbana é uma capacidade inerente às cidades, que possuam qualquer grau de urbanismo implementado, de resistirem e se regenerarem após situações de degradação e poluição. E isso vai muito além de situações de desastres ambientais citadas acima. As próprias atividades comumente realizadas pelo homem, como trabalho, transporte e comercialização podem ter consequências positivas ou negativas nos ambientes.

Segundo a diretora do projeto de Cooperação da Programa Global de Cidades Resilientes, Gabriela Uchôa, Teresina foi escolhida para o projeto, assim como uma cidade na Rússia, pelo seu frio extremo. “Procuramos cidades que possam mostrar que é possível viver dentro de recursos com seus ambientes extremos, seja calor ou frio. Nosso objetivo é preparar a cidade para investimentos futuros, de olho nas tendências, com atratividade”, explicou.

“O Governo do Piauí tem todo interesse em alinhar esforços com a ONU e com o projeto em desenvolvimento com a Prefeitura de Teresina para que nós possamos alavancar o desenvolvimento territorial de forma sustentável e resiliente. Vamos articular os órgãos do Governo para incluir nas políticas de estado”, disse a superintendente de Planejamento Estratégico e Territorial, Gisele Oliveira.

Fonte: Redação Ccom

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com