DEPUTADOS avisam ministros do STF que Daniel Silveira não vai ficar na CCJ

 DEPUTADOS avisam ministros do STF que Daniel Silveira não vai ficar na CCJ

Parlamentares avisaram a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) não vai permanecer como integrante da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados.

O UOL apurou que a avaliação dos parlamentares era que a ida de Silveira para a CCJ uma semana depois de ser condenado pelo STF passaria uma mensagem de afronta à Corte. O colegiado é o mais importante da Casa, responsável por avaliar se as propostas de lei são constitucionais. Na mesma comissão tramitam pedidos de perda de mandato.

Membros da Mesa da Câmara fizeram chegar até o presidente Arthur Lira ainda que, além da CCJ, o fato de o parlamentar conseguir espaço em outras quatro comissões seria ainda mais exagerado, justamente reforçando a imagem de que a Câmara estaria provocando o Judiciário.

Procurado pela reportagem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que “a função de colocar ou retirar [um deputado] compete ao líder do partido”.

Lira vai tentar se manter distante do tema, mas, nos bastidores, não se opôs ao acerto para que o PTB retire o nome de Silveira da CCJ.

A avaliação de integrantes da mesa da Câmara é que regimentalmente a indicação de Silveira às comissões é possível, e que a solução política depende agora do partido do deputado.

Segundo parlamentares ouvidos pelo UOL, o PTB já concordou e deve formalizar a retirada do nome de Silveira da CCJ em breve.

Fonte: uol.com.br

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com