MARCELO Castro explica porque oposição não chega ao Karnak: “Não será desta vez”

 MARCELO Castro explica porque oposição não chega ao Karnak: “Não será desta vez”

“Nos últimos 20 anos quem estava do lado de Lula ganhou todas e quem estava contra esse lado perdeu todas”

10 de maio de 2022 às 09:48

O Senador piauiense reconhece que a disputa será intensa e que a oposição está mais fortalecida. No entanto, Marcelo Castro (MDB) elenca uma série de fatores que favorecem a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Estado, o principal, segundo ele, é ter o ex-Presidente Lula compondo a chapa majoritária.

“Não digo que a oposição não vença. Mas, não será desta vez. Evidentemente que tem um fator decisivo nas políticas do Brasil, que é o Lula. Em 2010 nosso candidato a governador era Wilson Martins. As pesquisas mostravam que outros candidatos estavam à frente dele. Quando houve uma gravação com Lula ao lado de Wilson Martins e Wellington Dias pedindo voto as pesquisas mudaram radicalmente. Wilson Martins cresceu a saltos e quase ganha no primeiro turno. Então, as últimas pesquisas aqui no Piauí o Lula tem 69% de preferência ou 65%, vai variar de pesquisa para pesquisa. O Bolsonaro tem de 13% a 15%. Como o eleitorado aqui no Piauí é amplamente majoritário ao Lula, ele vem a 20 anos, dando preferência para votar nos candidatos que estão do lado do Lula. Todo mundo que for candidato a senador, deputado federal e estadual, mas principalmente a governador, se estiver do lado de Lula terá mais simpatia e boa vontade. Isso tem sido um diferencial em 20 anos. Então, o lado que estava o Lula ganhou todas e quem estava contra esse lado perdeu todas”, analisa.

Marcelo Castro destacou que, além do “fator Lula”, os pré-candidatos da base do Governo levam vantagem frente a oposição.

“Na bancada federal, dos 10, temos sete. Na estadual temos 25. Temos um excelente candidato, jovem, dinâmico, trabalhador e inteligente que deu show à frente da Secretaria de Fazenda. Temos uma Governadora (Regina Sousa) honrada. Temos um grupo de partidos muito grande com inúmeros candidatos trabalhando”.

Fonte: portalopiniaoenoticia.com.br

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com