RANDOLFE sobre governistas na CPI: “Nunca vi tropa mais atrapalhada”
Em entrevista ao Metrópoles, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AM), vice-presidente da CPI da Covid, afirmou que parlamentares governistas tentam atrapalhar a comissão, que foi instalada para investigar ações e omissões do Executivo nacional e fiscalizar a aplicação de recursos federais por estados e municípios. “Se metade do esforço que o governo federal está fazendo contra a CPI tivesse sido concentrado no enfrentamento da pandemia, nossa tragédia seria bem menor”, disse (confira a partir de 8’30”).
“Está evidente que há um esforço enorme. E todos, até agora, atabalhoados. Nunca vi tropa de choque mais atrapalhada que essa. Primeiro, tentaram retirar assinaturas da CPI, perderam. Depois, tentaram atrasar a CPI, não conseguiram. Tentaram impedir o relator da CPI – que eu, inclusive, denominei de liminar cloroquina: precoce, sem eficácia comprovada e com consequências imprevisíveis. E, agora, essa trapalhada final. Eles não se deram nem ao trabalho de fazer em seus gabinetes os requerimentos de convocação”, elencou (9’).
Portal Novos Tempos – Fonte: Metrópolis
Autor do pedido de abertura da CPI da Covid, o senador criticou a postura dos colegas: “Obstrução parlamentar é legítima. Mas a obstrução parlamentar para impedir a investigação da morte de mais de 400 mil brasileiros é um pouco demais”. “O foco da ação do governo é dispersar a investigação, é confundir, é obstaculizar. Em duas sessões da CPI, antes de começarmos, havia questões de ordem, e sempre para tumultuar os trabalhos”, afirmou.
Portal Novos Tempos – Fonte: Metrópoles