HERON Aquino, conceituado radialista da região do Cariri, morre aos 79 anos

A imagem pode conter: 1 pessoa

HERON AQUINO residia na cidade do Crato e era considerado como um dos GRANDES comunicadores da região do Cariri. Ele atuou por tempo na “Rádio Araripe”, emissora que inspirou o jornalista que ora escreve, a criar o Jornal “Tribuna do Araripe”, maior periódico do estado de Pernambuco. Certa vez Adauto Ferreira, editor do Portal Novos Tempos, apresentou uma edição do Jornal que citava o HERON AQUINO. E ele assim reagiu: gostei Adauto Ferreira, matéria “arretada, vice”.

E Adauto, matuto dos pés rachados, comedor da então farinha ruim de Araripina, compreendendo bem onde o conceituado radialista HERON AQUINO queria chegar, assim respondeu: que bom HERON AQUINO que você gostou, porém devo dizer que concluí meu segundo grau aqui no Crato, mas de Recife mesmo, só tenho a impressão do Jornal. Eu sou mesmo é do sertão e gosto de comer carne de bode quando feito pela minha mãe, que sai muito mais barato.

HERON AQUINO morreu aos 79 anos na noite da sexta-feira, 29 de junho. Seu corpo foi enterrado no final da tarde do sábado, 30 de novembro, dia em que a região do Cariri Oeste estava com sua atenção voltada para o acidente que envolveu os também amigos e comunicadores *DAM OLIVEIRA” e CHAGAS SOUSA. Felizmente com um desfecho feliz: ambos passam bem. O “DAM OLIVEIRA” já está em Campos Sales, enquanto o CHAGAS SOUSA continua em Tauá.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos – Foto: Divulgação

adauto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *