No Piauí, prefeito mais jovem do Brasil prioriza campo de futebol e parque de vaquejadas

Por Eliezer Araújo
O prefeito Juninho da Marinalva (MDB), de Curral Novo do Piauí, município localizado a 457 km de Teresina, revelou suas metas de gestão e reforçou o compromisso com o desenvolvimento local. Aos 21 anos, Juninho se tornou o prefeito mais jovem do Brasil a assumir o comando de uma prefeitura, destacando projetos voltados para esporte e lazer como prioridades de sua administração.
Juninho enfatizou que suas ações nos primeiros 100 dias de governo terão foco em obras estruturantes. O objetivo é fomentar o turismo e atrair visitantes à cidade, isso por meio da construção de um campo de futebol e de um parque de exposições, voltado para tradicionais vaquejadas. As declarações foram dadas ao O Dia nesta sexta-feira (17), durante o pleito que elegeu o prefeito Admaelton Bezerra como o novo presidente da APPM.
“Minhas metas são terminar o campo de futebol, minha prioridade máxima hoje, para começar o campeonato de futebol municipal e também ver se consigo a construção de um parque de exposição”, afirmou.
O novo gestor ressaltou ainda a importância do auxílio dos familiares para que pudesse chegar ao Poder Executivo, especialmente o apoio dos tios, ex-prefeitos da cidade de Curral Novo do Piauí.
“O que foi determinante foi a ajuda dos meus tios, o ex-prefeito Júnior do Abel e o ex-prefeito Erisvaldo, que me ajudaram bastante na minha campanha, foi quem me indicaram para ser prefeito de Curral Novo do Piauí e tenho que agradecer a eles, pois sem eles eu nem estaria aqui e votando na chama do Admaelton Bezerra”, destacou.
Apesar de não possuir experiência na política, sendo eleito para cargo público em sua primeira eleição, ele argumentou sobre os desafios de liderar o município e garantiu empenho e proximidade com a população.
“Nunca tive contato com nenhum Poder, minha primeira vez com o prefeito à frente de um município. E a população pode esperar um prefeito próximo, que vai trabalhar em todas as partes da prefeitura”, finalizou.
Portal Novos Tempos – Fonte: O Dia – Imagem: Luis Gustavo