APÓS apreensão de dinheiro, vice-líder do governo no Senado deve perder cargo
A apreensão de dinheiro vivo na casa e na cueca do vice-líder de governo no Senado, Chico Rodrigues, criou uma situação insustentável para a permanência dele na representação de governo, de acordo com lideranças ouvidas pela CNN.
Investigadores afirmam que localizaram R$ 30 mil escondidos na cueca do senador.
Líderes governistas, com quem a coluna conversou, afirmaram que aguardam um pedido de afastamento do próprio senador, ao menos, para se defender.
Rodrigues foi alvo da Operação Desvid-19, que investiga um esquema de desvio de aproximadamente R$ 20 milhões em emendas parlamentares destinadas à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate do novo coronavírus.
A Polícia apreendeu dinheiro na casa de Chico Rodrigues, em Boa Vista. Após o ocorrido, amigos, assessores e aliados políticos tentaram contato com ele. O senador, no entanto, desligou o telefone. “Tentamos contato e ele não atendeu para saber o que está acontecendo. Essa situação é muito lamentável”, afirmou à deputada Sheridan à CNN.
Durante conversa com apoiadores nesta quarta-feira, em frente ao Alvorada, o presidente comentou sobre a operação, ainda sem informações de que envolvia uma liderança de governo. “Ah, acabou a Lava Jato, pessoal? A PF está lá em Roraima hoje. Para mim não tem. No meu governo, não tem porque botamos gente lá comprometida com a honestidade, com o futuro do Brasil”, disse.
Portal Novos Tempos – Fonte: CNN