O anúncio de que o prefeito “Toninho de Caridade” concorrerá a APPM, repercutiu positivamente em todo Piauí

 O anúncio de que o prefeito “Toninho de Caridade” concorrerá a APPM, repercutiu positivamente em todo Piauí

Por Adauto Ferreira

A notícia foi dada em primeiríssima mão pelo conceituado Elivaldo Barbosa, jornalista da TV Cidade Verde e dono da coluna Tempo Real. Depois da notícia dada pelo Elivaldo Barbosa na sua coluna, Portal Novos Tempos, leia-se Adauto Ferreira, publicou na sua conta do Instagram, fazendo marcar na matéria, como faz sempre, as pessoas que deveriam saber da importante notícia. Conclusão: pessoa marcada na matéria pelo jornalista Adauto Ferreira, que pediu para não ter o seu nome revelado, no que é atendido, pediu mais informações sobre o prefeito Toninho.

Antoniel de Sousa Silva (Toninho) é advogado, prefeito reeleito de Caridade do Piauí, e prefeito fundador da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI). Toninho é o atual presidente da entidade municipalista. Como diretor geral da Agência de Defesa Agropecuaroa do Piauí (Adapi), como mostram os registros, Toninho fez uma grande gestão. Saiu da Adapi para ser prefeito de Caridade do Piauí. Antoniel de Sousa Silva é uma figura muito boa e querida da região do Alto Médio Canindé. No processo da reeleição, foi candidato único. Como candidato à presidência da APPM, obteve 90 votos.

Paulo César que é prefeito de Francinópolis e atua8 presidente da APPM, ganhou de Toninho por apenas 12 votos. Paulo César teve o apoio na época do senador Ciro Nogueira, hoje desgastado ministro-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro. O porquê de desgastado. Ciro Nogueira apoiou Sílvio Mendes e Joel Rodrigues, candidatos, respectivamente, ao Governo do Piauí e ao Senado. Moral da história, além de terem perdidos a eleição para Rafael Fonteles e Wellington Dias, colocaram na rural as conceituadas deputadas Iracema Portela, Margarete Coelho e Joel Rodrigues . Joel perdeu 03 anos de Prefeitura. Era prefeito de Floriano.

Toninho que volta a ser candidato à presidência da APPM, está mais forte do que antes. Ele tem os prováveis apoios do governnador eleito Rafael Fonteles, senador eleito Wellington Dias, deputado federal Júlio César e deputado Georgiano Neto. O senador Marcelo Castro que é uma espécie de amigo irmão do ex-prefeito de Caridades do Piauí, Antônio Justino da Silva, avó de Toninho, seguramente vai dar sua importante contribuição para que desta vez Toninho seja eleito presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Portal Novos Tempos

adauto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *