ARTISTAS picoenses aderem ao projeto de live e entretêm público durante pandemia
O ambiente de casa, tranquilo e sem aquela “aparelhagem” dos palcos, passou a ser o centro das apresentações dos músicos de Picos e região que se enveredam no modo ‘online’. Os artistas aderiram a onda das lives que entretêm o público nesse momento de isolamento social e também levam solidariedade através das doações.
No ambiente virtual, os shows são acompanhados pelo público que tem alcance ilimitado, seja através das redes sociais virtuais e/ou pelo YouTube. A iniciativa tomada pelo cantor sertanejo Gustavo Lima, logo ganhou espaço em todos os gêneros musicais e tem resultado em milhares de toneladas arrecadadas e itens de higiene para prevenção ao Covid-19.
A cantora picoense, Juliana Guedes, que se rendeu ao projeto e já contabiliza 10 lives realizadas de forma pessoal e junto à parceiros, explicou como tudo começou. Juliana diz encarar com seriedade os shows virtuais que considera trabalho e busca oferecer o melhor ao público.
“Quando os primeiros casos de COVID-19 começaram a ser confirmados no Brasil e as coisas começaram a ficar incertas, eu tinha uma agenda de shows particulares e outros em bares e restaurantes já confirmados. Ficamos observando como tudo se desenvolveria. Todas elas [datas] acabaram caindo – sendo desmarcadas – por força dos decretos. Há um mês, dia 22 de março – fiz a primeira live através do meu Instagram. Antes, bem antes, do boom das lives, minha assessora, a Marta Soares, viu a publicidade de uma live do Leoni, que seria realizada no YouTube e daí fomos formatando nosso projeto. Tudo foi feito de forma intuitiva, sem muita estrutura, mas com a qualidade e o amor que nunca faltaram na apresentação do meu trabalho”, disse Juliana.
As apresentações de Juliana serão feitas no Instagram pessoal da cantora e no seu canal do YouTube www.youtube.com/julianaguedes. A próxima live já tem data marcada e será no dia 30 de abril.
“Nossa próxima live já tem data marcada, será dia 30 de abril, dia que a Marta faz aniversário e como não podemos reunir os amigos em casa e nem podemos sair, vamos nos encontrar virtualmente para celebrar essa data. Como forma de monetizar o nosso trabalho, temos recorrido ao Couvert Artístico Virtual, que é semelhante ao couvert pago aos artistas em suas apresentações nos bares e restaurantes. Disponibilizamos contas bancárias para depósito/transferência e um QR-Code que pode ser escaneado, direcionando para um aplicativo seguro, onde a pessoa cria um perfi, caso ainda não use esse app (PicPay) e lá é feita a colaboração”, frisou.