BRASIL registra 1.050 mortes por Covid-19 e mais de 61 mil novos casos em 24 h
O Ministério da Saúde confirmou no sábado, 16 de janeiro, a morte de 1.050 pessoas por Covid-19 em 24 horas no país. Segundo a pasta, 61.567 pessoas foram infectadas pelo novo corovanírus no mesmo período.
No total, o Brasil registra 209.296 mortes e 8.455.059 casos confirmados da doença.
Os números diários representam aqueles que são informados pelas secretarias municipais e estaduais da Saúde ao longo de 24 horas anteriores à divulgação.
Esse registro é afetado, portanto, pelas rotinas de trabalho desses órgãos, menos intensas aos finais de semana e feriados.
Uso emergencial de vacinas
Neste domingo, 17 de janeiro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se reúne para analisar dois dos três pedidos de uso emergencial no Brasil de possíveis vacinas contra a Covid-19, o da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e o da Coronavac, do Instituto Butantan com a Sinovac.
Na sexta-feira, 15 de janeiro, o laboratório União Química e o Fundo de Investimento da Rússia, responsáveis pela vacina Sputnik V, pediram autorização à (Anvisa) para uso emergencial do imunizante no Brasil, mas a agência ainda tem um prazo de dez dias para analisar o pedido e os documentos enviados. Portanto, a Sputnik não entra na avaliação deste domingo.
Os cinco integrantes da diretoria colegiada da Anvisa vão analisar se imunizantes de Oxford e do Butantan reúnem condições suficientes de eficácia e segurança para que possam ser aplicados de forma emergencial.
A sessão será transmitida ao vivo pelos canais da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Portal Novos Tempos – Fonte: CNN