COMANDANTE do Corpo de Bombeiros orienta sobre uso do álcool em gel em casa
O álcool em gel é um dos itens utilizados pela população como medida higiênica e de prevenção ao Covid-19 (Coronavírus). No entanto, seu uso de forma demasiada pode oferecer riscos, especialmente quando utilizado dentro das residências.
O comandante da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, explica que o álcool em gel deve ser mantido distante das crianças e do fogo.
“O álcool em gel deve ficar fora do alcance das crianças, pois se for um recipiente colorido, que chame atenção, ela pode querer ingerir. Além disso, o produto deve ser mantido distante da cozinha, a pessoa que passe sobre as mãos e necessite manusear alguma panela no fogão, a chama pode passar para as mãos da pessoa dependendo do contato que tiver e causar um grande acidente”, afirmou o comandante.
enente Hamylton Lemos ainda explicou que ao aplicar o álcool em gel nas mãos, deve-se evitar passá-las de imediato no rosto, pois pode trazer consequências sérias.
Em Picos, ainda não foi registrado nenhuma ocorrência de acidente por uso de álcool em gel.
Uso do sabão
O comandante alerta que dentro de casa, a correta higienização das mãos deve ser feita com sabão.
“O sabão sendo utilizado em casa, com a higienização correta, ele um custo benefício ainda mais acessível que o álcool em gel. A recomendação é que ao chegar em casa lave as mãos com sabão e água corrente. Estando em locais que não sejam a sua casa use o álcool em gel com moderação”, concluiu.