COMITÊ acompanhará cenário da Covid-19 durante a Páscoa para decidir novo decreto

 COMITÊ acompanhará cenário da Covid-19 durante a Páscoa para decidir novo decreto

Após reunião virtual com o comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, e a prefeitura de Fortaleza, o governador Camilo Santana utilizou as redes sociais para atualizar as ações contra a pandemia, e informar que o atual decreto estadual de isolamento social rígido, em vigência por todo o Ceará, será revisto na noite do domingo, 4 de abril.

“Tivemos um debate bastante profundo, rico, com os dados dessa pandemia, e os números seguem uma tendência de estabilização, mas ainda é um momento muito delicado, pois ainda há uma pressão enorme no sistema de saúde, e pedidos de internação. Faremos uma nova reunião neste Domingo de Páscoa, e com a atualização dos dados ao final do dia, analisaremos o que mudou de quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, para que o Comitê – que funciona há mais de um ano deliberando ao respeitar a ciência – possa tomar uma decisão com segurança, sem retrocesso”, apontou Camilo.

“Nós temos sempre atualizado os números em nosso site Vacinômetro, com a quantidade de vacinas aplicadas todos os dias, por município, vacinas de primeira ou segunda dose, com informações sempre abertas e transparentes para a população. Aliás, o Ceará é nota 10, e 1º lugar em transparência segundo a Controladoria Geral da União, que avalia os estados brasileiros”, apontou o governador. Segundo o Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na última quarta-feira (31), o Ceará superou a marca de um milhão de pessoas vacinadas, e com dados atualizados até às 12h desta quinta-feira (1), já foram aplicadas 1.077.641 doses, sendo, 851.824 da primeira dose e 225.817 da segunda dose.

“Recebemos no final da tarde desta quinta-feira (1) mais 371.750 doses de imunizantes contra a Covid-19, para dar continuidade à vacinação no Ceará. E as equipes de logística do Governo do Estado farão a distribuição à Capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassarão as vacinas a todos os municípios para dar celeridade ao processo de imunização com seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres, garantindo a conservação e agilidade no envio dos imunizantes para os 184 municípios em até 24 horas após sua chegada à Fortaleza”, explicou Camilo.

Portal Novos Tempos – Fonte: Governo CE

adauto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *