Erivaldo Moto rompe o silêncio e fala sobre política e o resultado da eleição no município de Pio IX
Erivaldo Moto (PMDB), 49 anos, e que na eleição de 2014 votou para deputado estadual no médico Pablo Santos (PMDB), filho do ex-deputado Warton Santos, tendo dado junto com os seus amigos e amigas, 1.164 votos, esteve a procurar à reportagem do Portal Novos Tempos para falar sobre a política de Pio IX.
Edvaldo Moto é uma figura muito conhecida no município de Pio IX. Na eleição de 2012, ele e seu grupo votou na prefeita Regina Coeli (PSB) que tinha como vice em sua chapa o Antônio Pedro. Em 2016, Erivaldo Moto fez política para o Silas Noronha (PTB) que foi o segundo colocado, já que Pio IX tinha 3 candidatos a prefeito.
Como político, Erivaldo Moto, sempre fez política com respeito ao adversário. Segundo Erivaldo, em se tratando da política de Pio IX, tem adversários, inimigos não, acrescentado que após o resultado de cada eleição tudo volta à normalidade como tem que ser, permitindo com isto que o palanque seja desarmado dando lugar à concórdia.
Erivaldo Moto pouco falou do Silas Noronha que foi o seu candidato a prefeito na eleição de 2016, admitindo, inclusive, que a sua candidatura a prefeito de Pio IX foi uma das boas experiências adquiridas. Trata-se de um cidadão que chegou a trabalhar por Pio IX antes da eleição, entretanto, o povo entendeu que à Regina Coeli precisava ser reeleita.
Perguntado sobre o seu relacionamento com a prefeita reeleita, Erivaldo disse que são amigos. Nada contra a pessoa da prefeita Regina que conseguiu se reeleger e eleger um irmão e um sobrinho vereador. Para vereador, na eleição de 2016, Erivaldo Moto votou no seu sobrinho Matheus (PSD), 21 anos e que é o vereador mais jovem de PIo IX, do Piauí e talvez do Brasil.
Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos