JAICÓS foi palco da realização de mais uma via sacra

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Um verdadeiro espetáculo ao ar livre! É assim que Portal Novos Tempos define a encenação da Via Sacra, caminhada de Jesus para o calvário, ocorrido na cidade que fez 185 anos no último dia 21 de fevereiro, e que tem como dirigente da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, o padre Antônio Mendes, figura religiosa muita conhecida da região e que tem a admiração do povo de Jaicós.

Em razão da importância que tem Jaicós para a região, Portal Novos Tempos, veio conferir de perto à realização da sua Via Sacra. E o que quer dizer Via Sacra? Caminho da cruz, em outras palavras, caminhada de Jesus para o calvário. De parabéns o povo de Jaicós, pois,
embora exista aqueles – se bem que uma minuria – que não simpatizam com o prefeito Neném de Edite, nem seriam obrigados, porém o respeita por que sabem que Jaicós vive “Uma Nova História”.

E o que é calvário? Calvário é a colina na qual Jesus foi crucificado e que, na época de Cristo, ficava fora da cidade de Jerusalém. O termo significa “caveira”, referindo-se a uma colina ou platô que contém uma pilha de crânios ou a um acidente geográfico que se assemelha a um crânio. De parabéns a pastoral da juventude de Jaicós que é formada por jovens que crêem na rendição dos pecados, na vida eterna, no Deus pai do menino Jesus, naquele que foi crucificado na cruz para nos salvar!

É tempo de se PERDOAR!

Portal Novos Tempos – Fotos: Portal Saiba Mais

adauto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *