MARCELO Castro acusa Ciro Nogueira de vetar emendas ao Piauí

 MARCELO Castro acusa Ciro Nogueira de vetar emendas ao Piauí

Ex-relator do projeto de resolução que visou dar mais transparência às emendas de relator, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) afirmou, nesta sexta-feira (4/2), que está com dificuldades em destinar emendas para o Piauí. De acordo com o parlamentar, mais de R$ 64 milhões em emendas a que tem direito foram vetadas recentement
e pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).

Atualmente ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL), Nogueira foi eleito senador pelo Piauí e é o responsável por dar o aval sobre o Orçamento da União. Interlocutores do emedebista acusam o titular da pasta de liberar emendas apenas para os parlamentares de grupos aliados a ele.

A maior parte dos recursos bloqueados por Nogueira e empenhados por Castro seriam destinados para a capital do estado, Teresina. A informação sobre o veto do ministro às emendas foi divulgada pelo parlamentar em entrevista à TV Meio Norte.

“Eu só consegui trazer muito recurso para o Piauí quando o Ciro não era ministro. Agora que ele está na Casa Civil, ele não deixa. E aí está prejudicando o estado e a Prefeitura de Teresina. Isso é muito grave”, afirmou o senador à emissora.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, usou o Twitter para comentar sobre a denúncia do senador Marcelo Castro contra Ciro Nogueira. “Muito grave a denúncia do senador Marcelo Castro de que o ministro da Casa Civil mais uma vez atuou para impedir recursos para o Piauí. Dessa vez, foram bloqueados R$ 44 milhões”, postou Rafael Fonteles.

O secretário de Fazenda questionou ainda: “Até onde irá essa turma do Bolsonaro para prejudicar o povo piauiense?”.

Portal Novos Tempos -:Fonte: Pensar Piauí

adauto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *