PADRE Walmir Lima afirma que trabalhará para Maria Santana ser a vice de Araujinho
Em entrevista ao Folha Atual na manhã a terça-feira, 4 de fevereiro, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), afirmou que irá trabalhar para que a jornalista Maria Santana seja a pré-candidata a vice-prefeita na futura chapa encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), nas eleições de outubro. Apesar de não ter conseguido que a jornalista fosse a cabeça de chapa pela base aliada nas próximas eleições, o gestor declarou não ter nenhum mal-estar quanto ao resultados das articulações, mas que luta para que ela esteja na chapa majoritária.
“O nosso desejo primeiro sempre foi o de ganhar, fazer um sucessor, agora vamos trabalhar sim para que a Maria (Santana) faça parte da chapa; esse é um dos nossos objetivos”, comentou.
Indagado sobre as suposições de que o nome do seu sobrinho, Raniery Lima, que exerce o cargo de tesoureiro na Prefeitura de Picos, seria cotado para ser o vice de Araujinho, o prefeito respondeu que essa possibilidade jamais existiu. “Não sei de onde surgiu essa conversa; nos primeiros momentos, acho que o objetivo dessa conversa era baldear a coisa, mas eu disse logo que o Raniery é pré-candidato a vereador, não a vice”, comentou.
O prefeito enfatizou que irá trabalhar na campanha eleitoral deste ano com a condição de que Maria Santana faça parte da chapa. Essa posição já teria sido colocada para o governador Wellington Dias (PT).
O Pe. Walmir Lima disse ainda que vê com naturalidade as articulações do governador Wellington Dias que tem conversado com lideranças do PTB para compor a chapa com o empresário Araujinho. “Contudo, para trazer, tem vários meios de trazer, porém o nosso desejo é que Maria ocupe a cabeça de chapa com o empresário”, frisou.