PARTDO dos Trabalhadores vai tentar evitar prévias em relação a escolha do candidato
O Partido dos Trabalhadores vai tentar evitar prévias – eleições internas – para a escolha do pré-candidato a prefeitura de Teresina. Em reunião na tarde desta terça-feira (15), a executiva municipal deu um ultimato: até o dia 30 de outubro terá que definir um nome.
A data é estipulada como limite para que o partido chegue ao consenso entre os três nomes que disputam a preferência da legenda. Os três pré-candidatos do partido são os deputados Fábio Novo, Franzé Silva e o militante Júnior do MP3. A reunião foi comanda pelo presidente municipal, ex-vereador Gilberto Paixão, que dará posse a nova diretoria apenas em janeiro de 2020. Na ocasião, o ex-deputado o Cícero Magalhães assume o comando da legenda em Teresina.
Segundo ele, a reunião foi bastante positiva com a presença de pré-candidatos a vereadores e parlamentares do PT. Dos três pré-candidatos a prefeito, apenas Júnior do MP3 compareceu. Franzé Silva e Fábio Novo alegaram problemas de agenda.
“Até o dia 30 de outubro vamos trabalhar o consenso, se não tiver, o diretório municipal vai tomar a decisão.”, disse Gilberto Paixão.