Prefeito de Dom Expedito Lopes teve o seu mandato cassado pelo TRE do Piauí
Prestem atenção! Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou o mandato do prefeito de Dom Expedito Lopes, contador Valmir Barbosa de Araújo, e da vice-prefeita Evanil Conrado de Moura Lopes por suposta compra de votos na Eleição de 2020
A Corte Eleitoral do Piauí entendeu que teria existido compra de votose, por conseguinte, abuso do poder político e econômico na Eleição de Dom Expedito Lopes. O desembargador Lucas Rosendo Máximo de Araújo, abriu o placar votando favorável a cassação. 0 processo chegou a ser suspenso.
Na segunda-feira, 6 de novembro, o processo foi votado no Plenário do TRE e o resultado é o que todos conhecemos. O prefeito Valmir Barbosa de Araújo já vem da reeleição. Para quem entende um pouco de legislação eleitoral sabe o que significou a votação por unanimidade.
O prefeito Valmir Barbosa que não é nenhum leigo, foi cassado por causa de R$ 2.000,00 reais. Alguém teria recebido este dinheiro para votar favoravel na reeleição do prefeito que somente agora foi cassado.
Portal Novos Tempos para o Piauí, Brasil e o mundo