RODRIGO Dantas da Maxx Amidos do Brasil, seria o suposto denunciante

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre

A Maxx Amidos do Brasil que tem o RODRIGO DANTAS como um dos seus donos, enfim, começou a funcionar no distrito de Morais, Araripina, em setembro de 2018, depois de 10 anos fechada. Esta obra era vista por todos como mais um elefante branco apesar de pertencer a iniciativa privada. Por que elefante branco? Estudos mostram que a mesma foi construída com recursos do BNDES.

Fontes confiáveis disseram para o Portal Novos Tempos que o RODRIGO DANTAS da Maxx Amidos do Brasil que funciona no distrito de Morais, Araripina, é um dos responsáveis pelas denúncias junto aos órgãos de fiscalização do governo federal, com a finalidade de fazer fechar as casas de farinha da região, em especial as que estão em funcionamento em Marcolândia.

É que a Maxx Amidos que chegou na região em 2007, pensava em comprar toda a produção de mandioca da região, o que não vem acontecendo. Hoje, conforme disseram, a Maxx Amidos do distrito de Morais, Araripina, está comprando mandioca no estado do Maranhão para poder funcionar. A Maxx Amidos que foi idealizada pelo senhor Dantas, teria feito as denúncias.

Vale lembrar que na próxima segunda-feira, 20 de outubro, está agendado em Picos um encontro das autoridades que defendem a reabertura das fábricas de farinha com membros da Ministério do Trabalho. É possível que do encontro saia o consenso. Se assim acontecer, a Maxx Amidos que para funcionar terá que comprar mandioca do Maranhão, o que não deixa de ser muito oneroso.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

 

adauto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *