RODRIGO Maia tenta sensibilizar os governadores
A comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência deve votar esta semana o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do Democratas, voltou a fazer um apelo para que os governadores e prefeitos declarem publicamente apoio à reinclusão de estados e municípios na reforma. Somente os estados tiveram, em 2017, um déficit de R$ 93 bilhões com a Previdência.Em uma mensagem de áudio na internet, Maia disse que trabalha para votar o relatório da reforma na comissão especial na quinta-feira (27), e até o dia 17 de julho no plenário da Câmara.
O presidente Jair Bolsonaro está otimista.
“Segundo o calendário do Rodrigo Maia, que é a pessoa que coordena isso lá dentro, será votada antes do recesso. Os dois turnos antes do recesso. Excelente, quanto mais rápido melhor. Você pode ver, até a bolsa tem ultrapassado cem mil pontos e logicamente que o mercado está entendo cada vez mais que esse objetivo será atingido pelo Executivo e Legislativo”.
O governo fez as contas e já dá por garantida a aprovação da reforma da Previdência na comissão especial. O mapeamento feito pela líder no Congresso, deputada Joice Hasselmann, do PSL, contabiliza também mais do que os 308 votos para aprovar a reforma no plenário da Câmara.
Portal Novos Tempos – Fonte: G1.com