Secretaria de Turismo e Juventude de Araripina inicia a emissão do ID Jovem

 Secretaria de Turismo e Juventude de Araripina inicia a emissão do ID Jovem

A Secretaria de Turismo e Juventude iniciou a emissão da Identidade Jovem (ID Jovem), um documento que garante uma série de benefícios para jovens de baixa renda em todo o país. O programa, de alcance nacional, é voltado para pessoas entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Com o ID Jovem, os beneficiários têm acesso à gratuidade ou desconto em passagens interestaduais de ônibus, além de meia-entrada em eventos culturais e esportivos, como shows, cinemas, teatros e partidas de futebol. O objetivo é garantir a inclusão social e cultural da juventude, assegurando direitos previstos no Estatuto da Juventude.

Além da Secretaria de Turismo e Juventude, a emissão do ID Jovem também está disponível na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, facilitando o acesso ao documento para um maior número de jovens.

O secretário de Turismo e Juventude, Gustavo Fontes, destacou a importância da iniciativa e reforçou o apoio da gestão municipal:

“O ID Jovem é um grande programa nacional que possibilita à juventude viajar de ônibus pelo país inteiro de forma gratuita, além de garantir meia-entrada em shows, cinemas, teatros e eventos esportivos. É uma forma de assegurar os direitos da juventude e valorizar o que está previsto no Estatuto. Também quero destacar o importante apoio do prefeito Evilásio Mateus e do vice-prefeito Bringel Filho, que têm trabalhado diariamente para garantir que os direitos da juventude sejam respeitados, promovendo ações que realmente fazem a diferença na vida dos jovens da nossa cidade.”

O prefeito Evilásio Mateus ressaltou o compromisso da gestão municipal com a juventude e a importância de garantir acesso a direitos e oportunidades:

“Nosso compromisso é criar políticas públicas que realmente impactem a vida dos jovens de Araripina. O ID Jovem é um direito que precisa ser amplamente divulgado e acessível a todos que se enquadram no programa. Com essa iniciativa, estamos garantindo que nossos jovens tenham mais acesso à cultura, ao lazer e à mobilidade, fatores essenciais para o desenvolvimento social e econômico. Seguiremos trabalhando para ampliar cada vez mais as oportunidades para a nossa juventude.”

Os interessados em emitir o ID Jovem podem procurar a Secretaria de Turismo e Juventude ou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para obter mais informações e realizar o cadastro.

adauto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *