Toninho de Caridade, como já amplamente divulgado, concorrerá a uma das 30 vagas da ALEPI em 2026, pelo MDB

Por Adauto Ferreira
O governador Rafael Fonteles (PT) reuniu-se com os pré-candidatos a deputado estadual, federal e senador e bateu o martelo: a fusão entre o MDB e PSD será reeditada em 2026. O MDB lançará candidatos a deputado estadual e o PSD lançará candidatos a deputado federal.
De acordo com a engenharia política que recebeu o aval do governador Rafael Fonteles, o MDB será responsável pela formação da chapa estadual, enquanto o PSD ficará com a chapa federal. A base governista tem como principal meta eleger 25 dos 30 deputados estaduais: 12 cadeiras destinadas ao MDB e 13 ao PT.
Com a decisão, o ex-presidente da APPM, Toninho de Caridade, sem dúvida, um dos fortes candidatos a deputado estadual em 2026, deixará o PSD como fez Georgiano Neto em 2022. Toninho de Caridade vai se filiar ao MDB para ser candidato a uma das 30 vagas da Assembleia Legislativa
Na reunião com o governador Rafael Fonteles ficou também confirmada a formação da chapa para o Senado. O senador Marcelo Castro e o deputado federal Júlio César, são candidatos a senadores com o apoio da base governista.
A reunião contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre as quais Eduardo Draga Alana, Júlio César Filho e a deputada Simone Pereira.
Portal Novos Tempos – Fotos: Reprodução