19 de maio de 2024

472 EXAMES foram realizados em Caridade do Piauí entre 26 de junho e 12 de julho, graças a parceria SESC/Município, como informou o prefeito Toninho

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido dentro e fora do seu município, como “Toninho”, devido prestígio pessoal e politico junto ao Governo Wellington Dias, conseguiu uma parceria com à SESC, através da qual foi possível realizar entre 26 de junho e 12 de julho, 472 exames que beneficiaram as mulheres do seu município, graças o Projeto “Mulher Saúde”.

Os serviços que foram prestados por uma equipe da Sesc, através da sua Unidade Móvel, se relacionavam a exames de prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Quatro multiprofissionais estiveram durante 15 dias no município de Caridade do Piauí para à realização dos exames, conforme informou ao Portal Novos Tempos a secretária Municipal de Saúde, Mércia Juscielly.

O prefeito Toninho e a primeira dama do município de Caridade do Piauí,  Tatiana Danuse,  deram total apoio para a equipe multiprofissional do Sesc, objetivando à realização dos 472 exames de prevenção do câncer de mama e  colo do útero, permitindo com isso, que muitas mulheres do município de caridade, pudessem realizar os exames sem o incômodo de pegar filas noutros centros comerciais.

No encerramento dos trabalhos, o prefeito Toninho agradeceu a parceria com o Sesc e destacou a importância do projeto. “Nosso município está de parabéns por receber o Projeto Saúde Mulher e fortalecer as ações de prevenção desses dois tipos de câncer. Nosso objetivo, ao trazer essa clínica móvel até nosso município, era garantir mais acessibilidade, facilitar a vida da população”, disse o prefeito.

“O município de Caridade do Piauí que está localizado na região sudeste do estado do Piauí, a pouco mais de 470 quilômetros de Teresina, e que tem como prefeito o empresário Antoniel de Sousa Silva (PSD), mais conhecido como “Toninho da Caridade”, 35 anos, possui, conforme estimativa do IBGE, 5.012 habitantes.

“Toninho da Caridade”, como é conhecido o prefeito dentro e fora do seu município, foi eleito prefeito do município de Caridade do Piauí na eleição de 2016, tendo obtido das urnas 2.295 votos. Além de ter sido eleito prefeito, Toninho conseguiu fazer a maioria da dos vereadores que formam a Câmara Municipal.

Antes de ser prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Filho que é filho do fazendário Antônio Neto, por conseguinte, neto de Justino Antonio da Silva, primeiro prefeito do município de Caridade do Piauí, foi diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, cuja gestão foi marcada pela eficiência.

Em 2002, Justino Antonio da Silva, era prefeito de Caridade do Piauí e, na condição de prefeito, o avô do prefeito Antoniel de Sousa Silva foi um dos primeiros prefeitos da região a apoiar a apoiar em 2002 a candidatura vitoriosa do Wellington Dias ao Governo do Piauí na eleição de outubro de 2002.

O município de Caridade do Piauí tem como defensor a nível de Câmara Federal e a nível de Assembleia Legislativa, os deputados Júlio César e Georgiano Neto, respectivamente. O deputado estadual Georgiano Neto, presidente nacional do PSD Jovem, costuma dizer que tem o prefeito Toninho como irmão.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e óculos

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos – Fotos: Divulgação

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com