18 de junho de 2024

APÓS suspeita de Coronavírus, procura por álcool gel e máscaras sobe em Picos

Após o aumento de casos confirmados e suspeitos do Coronavírus no Brasil, a população picoense está em alerta e têm buscado maneiras de se proteger da doença. Em Picos, nos últimos dias, cresceu gradualmente a procura por álcool gel e máscaras descartáveis. Este fator tem gerado a ausência dos produtos em algumas redes de farmácias e distribuidoras locais.

De acordo com a farmacêutica da União Drogarias, Jocélia Holanda Damasceno, o uso do álcool gel e máscaras são essências para prevenção ao Coronavírus.

“O álcool gel serve para a desinfecção evitando que as pessoas coloquem o vírus através das mãos na boca, rosto ou até em outras pessoas. E as máscaras servem para que você não contraia o vírus, e caso seja portador não transmita-o”, afirmou.

Jocélia Holanda Damasceno ainda frisou que o custo do álcool gel e das máscaras tem aumentado e causado dificuldades para as drogarias manterem o estoque. “Estão muito caros, chega a ser abusivo e mesmo assim, estamos com dificuldades para encontrar. No momento só temos o álcool em gel”, concluiu.

Segundo o proprietário da Droga Moura Farmácias, Antônio Moura Pereira, a demanda dobrou nos últimos dias, principalmente após rumores da doença em cidades vizinhas à Picos.

“Estamos procurando em diversos distribuidores para uma eventual emergência. Chegou a faltar os produtos aqui em nossa farmácia após o vírus ser detectado no Estado, mas, no momento ainda temos”, pontuou.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com