20 de julho de 2024

ATAQUE aéreo atinge milícia iraquiana em Bagdá e mata seis pessoas

Resultado de imagem para Ataques aereos

Ataques aéreos que miravam as “Forças de Mobilização Popular”, um grupo de milícias xiitas iraquianas apoiadas pelo Irã, mataram seis pessoas em Bagdá. Segundo afirmou uma fonte do exército do Iraque na noite desta sexta-feira (3) à agência Reuters, o ataque foi na estrada de Taji, ao Norte da capital do Iraque.

Outras três pessoas teriam ficado gravemente feridas. A TV estatal iraquiana atribuiu o ataque aos Estados Unidos, mas não mencionou o nome da milícia nem ofereceu mais detalhes.
 
Os mortos ainda não foram identificados, segundo a agência Associated Press, que confirmou a notícia com uma fonte, mas fala em cinco mortes. O ataque aéreo aos dois carros ocorre um dia depois da morte do general Qassem Soleimani, que escalou as tensões entre Estados Unidos e Irã (leia mais abaixo).
 
Cronologia: bombardeio ocorre após série de ataques mútuos
O que se sabe sobre o bombardeio ordenado por Trump e a morte do principal general iraniano
Em comunicado divulgado nesta sexta (sábado no Iraque), as Forças de Mobilização Popular também confirmam o ataque aéreo e dizem que, embora tivesse como alvo seus milicianos, acabou atingindo um comboio de médicos ligado à organização.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com