BOLSONARO recua e dará entrevista ao Jornal Nacional

 BOLSONARO recua e dará entrevista ao Jornal Nacional

Após recusar participar da série de entrevistas do Jornal Nacional com candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, decidiu comparecer aos estúdios Globo para a conversa com os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos. A informação foi dada pela assessoria do chefe do Executivo na manhã desta sexta-feira (5).

No fim da noite de quinta-feira (04), a assessoria informou a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas pediu que ela acontecesse no Palácio do Planalto. “Em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”, disse comunicado enviado à emissora, que não concordou com o acordo.

A assessoria explicou que a nota manifestava uma preferência, mas que Bolsonaro não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista.

Para as sabatinas, foram escolhidos os cinco candidatos mais bem posicionados na mais recente pesquisa Datafolha, de 28 de julho. O sorteio da ordem e das datas das entrevistas foi feito na última segunda-feira (01) com representantes dos partidos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB) confirmaram presença até o prazo estipulado.

A ordem das entrevistas será: em 22/8, Jair Bolsonaro; no dia 24/8, Ciro Gomes; dia 25/8 será a vez de Lula e 26/8 a de Simone Tebet (MDB).

Com informações DCM

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com