16 de junho de 2024

BOMBEIROS retomam buscas por corpos de piauienses mortos em queda de avião

O Corpo de Bombeiros e peritos criminais retomaram, na manhã deste sábado (16), as buscas pelos corpos da vítimas do acidente aéreo que matou quatro pessoas no município de São Benedito, no Ceará. O avião transportava um paciente com Covid-19 para Teresina. 

O Corpo de Bombeiros confirmou ao Cidadeverde.com que entre os mortos estão o piloto Paulo César Magalhães Costa, dois médicos – Carlo Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral do hospital Santa Maria, em Teresina), Pedro Meneses(médico paciente que estava com Covid-19) e a enfermeira Samara Félix, que é responsável pelo treinamento do Samu Estadual do Piauí. 

O avião caiu em uma região da Serra da Ibiapaba. O Cidadeverde.com obteve informação de  que os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Fortaleza para identificação.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, coronel Roberto Moraes, informou que as buscas foram retomadas com bombeiros de Sobral e Fortaleza. Os bombeiros estão usando Equipamentos de Proteção Individual  porque uma das vítimas estava com Covid-19. Mais de 10 homens participam da operação.

A pericia da Aeronáutica está se deslocando para o local para levantar as causas do acidente. 

“Os corpos devem ir para Fortaleza porque estão carbonizados. O IML mais próximo é o de Sobral, mas lá não faz exame biológico “, disse o comandante.  O coronel Roberto Moraes informou que há destroços por toda parte e  a Polícia Civil e Aeronáutica estão investigando o caso.

Família em deslocamento 
Irmã da enfermeira Samara Félix, Ana Paula Félix, disse ao Cidadeverde.com que a família está em deslocamento para o Ceará. Por enquanto, o namorado da enfermeira está no local das buscas.

“Estamos muito abalados, ainda sem acreditar. Estamos levando fotos , documentos para ajudar na identificação do corpo”, conta Ana Paula.  Samara deixa um filho de 16 anos. 

A coordenadora geral do Samu do Piauí, Chistianne Macêdo, disse que foi uma grande perda a morte da enfermeira Samara Félix, 35 anos. 

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com