20 de julho de 2024

CEARÁ tem a santa Benigna, sua primeira Santa reconhecida pelo Papa Francisco

A imagem pode conter: 1 pessoa

BENIGNA CARDOSO DA SILVA, jovem católica brasileira nascida em Santana do Cariri, Estado do Ceará, em 15 de outubro de 1928. Ela morreu em 24 de outubro de 1941, barbaramente assassinada aos treze anos de idade, ao defender-se do assédio por parte de um jovem da mesma idade, que, enfurecido, golpeou-a com um facão. BENIGNA CARDOSO DA SILVA é a primeira santa do Ceará reconhecida pelo Papa FRANCISCO.

Na quinta-feira, 3 de outubro de 2019, enquanto o secretário JOSÉ CARLOS GUIMARÃES e a senhora ADÉLIA tratavam dos preparativos para a festa da reinauguração do Mercado Público, das assinaturas das ordens de serviços dadas pelo prefeito MOÉSIO LOIOLA, assim como da ordem de serviço da estrada dada por representantes do Governo do Ceará, em Barão de Aquiraz, o bispo do Crato GILBERTO PESTANA anunciava a beatificação da Santa BENIGNA CARDOSO.

Quando em Barão de Aquiraz, com a presença do padre ROBERTO CARLOS e dos secretários NELSON MARTINS (Articulação Institucional) e ZEZINHO ALBUQUERQUE (Cidades), prefeito MOÉSIO LOIOLA, se referindo, ao nosso ver, a obra mais importante do seu Governo, no caso ao “Mirante de Nossa Senhora da Penha”, fez citar a santa BENIGNA que foi anunciada no Crato, também na quinta-feira 3 de outubro, por ordem do Papa FRANCISCO, como a primeira santa filha do Ceará.

ADAUTO FERREIRA que é editor do Portal Novos Tempos e colega do ex-prefeito de Santana do Cariri, JOSÉ FERNANDES MAIA, quando ambos estudavam na Escola Agrícola do Crato, está agendado com “ZÉ MAIA” que é amigo do governador CAMILO SANTANA, uma visita a Santana do Cariri para fazer uma reportagem sobre a rota turística religiosa do Cariri, a começar por Juazeiro do Norte, Santana do Cariri e Campos Sales, onde está sendo implantado o Mirante de Nossa Senhora da Penha.

Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com