20 de julho de 2024

CERCA de 500 estudantes participam da Revisão Pré-Enem em Corrente

João Allbert

Eu  estou me preparando para o Enem desde o início do ano e essa revisão é uma oportunidade para exercitar aquilo que eu já sei e aprender o que eu ainda tenho dificuldade. Meu sonho é cursar agronomia e tenho certeza que vou conseguir”. Foi com esse entusiasmo que Rafael Soares saiu de Sebastião Leal e percorreu quase 70 Km para participar da Revisão Pré-Enem Seduc, realizada neste sábado (14), na quadra Poliesportiva Cleomenes Carvalho, na cidade de Corrente.

Rafael e mais de 500 estudantes participaram do aulão que contou com um time de renomados professores das áreas de Linguagens, Física, Biologia, Matemática, Química e Redação. “As escolas da 15ª Gerência Regional de Educação têm intensificado as ações de preparação dos alunos para o Enem, mas é sempre bom dar um gás nesses jovens e essa caravana traz esse gás e motiva ainda mais os nossos estudantes”, destacou a gerente da 15ª GRE, Fabiana Nunes.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, lembrou que o Piauí tem avançado na inclusão universitária e que, hoje, 72% das vagas da UFPI, IFPI e Uespi são ocupadas por estudantes da rede pública. “No Piauí, 90% da educação é realizada por escolas e professores da rede pública e ter um índice tão bom de estudantes da nossa rede ingressando no Ensino Superior mostra que a escola pública é o caminho para inclusão universitária e é o caminho para melhorar a vida dos piauienses”, frisou o gestor.

Ellen Gera acrescentou que o Pré-Enem é um programa muito importante para a Seduc e que, além das revisões, é composto por várias ações como Preparatório Enem, realizado aos fins de sema; aplicativo Canal Educação, com vídeo aulas, simulados e correção online de redação; e ainda o Passe Livre, que garante a presença dos estudantes no dia da prova. “O Piauí é um estado apaixonado pelo Enem, por meio de todas essas ações conseguimos, por dois anos consecutivos, ser o estado com o menor índice de abstenção no dia da prova do exame e o mais importante, fazer com que o nosso aluno chegue à universidade”, ressaltou o secretário.

O Pré-Enem Seduc continua em caravana e neste domingo (15) chega a Bom Jesus. A revisão ocorre, das 8h às 13h, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Técnico – CTBJ/UFPI e simultaneamente a revisão PPL, na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunes.

 

Autoria: Tallita Tajra

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com