17 de junho de 2024

CONFIO no presidente e ele em mim, diz Guedes após reunião com Bolsonaro

 CONFIO no presidente e ele em mim, diz Guedes após reunião com Bolsonaro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (17) que ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possuem uma relação de confiança e que se sentiu apoiado em “momentos decisivos”.

“Estamos há dois anos e meio convivendo. Eu não tive ainda nenhum ato que me sugerisse que eu não devo confiar com o presidente, da mesma forma eu não faltei em nenhum momento com a confiança dele”, disse o ministro.

Paulo Guedes e Bolsonaro se reuniram nesta segunda para discutir a agenda econômica. Aos jornalistas, Guedes defendeu a diferenciação entre os gastos em função da pandemia da Covid-19, com a crise de saúde e seus impactos econômicos, e outros investimentos.

Questionado sobre suas críticas a “ministros fura-teto”, ele disse que estava especulando e não tratando de colegas em específico. “Eu disse que se tiver alguém querendo furar teto, vai ser ruim para o presidente”, comenta.

Citando obras de saneamento básico, desejadas pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Guedes disse que é importante realizar investimentos do tipo na região Nordeste, “mas esses recursos tem que vir de algum lugar”.

Mais cedo, em conversa exclusiva com a CNN, o presidente Jair Bolsonaro disse que a saída de Paulo Guedes “nunca foi cogitada”.

“Paulo Guedes é aliado de primeira hora. Entramos juntos no governo e vamos sair juntos”, disse o presidente ao repórter Leandro Magalhães.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com