Curral Novo do Piauí aparece entre as 10 cidades do país que deram mais votos a Lula no 2º turno

 Curral Novo do Piauí aparece entre as 10 cidades do país que deram mais votos a Lula no 2º turno

Por Adauto Ferreira

De acordo com dados obtidos junto ao TSE, Guribas (PI) é a cidade mais lulista do país. No segundo turno das Eleições 2022, Lula obteve em Guribas 98,34% dos votos, seguida por Campinas do Piauí que deu a Lula 93,11% dos votos; Bonfim do Piauí deu a Lula 92,58% dos votos; Fartura do Piauí deu 92,52% dos votos; Capitão Gervásio Oliveira deu 92,44% dos votos: São Braz do Piauí, deu 92,35% dos votos. Fartura do Piauí deu 92,52% dos votos; Isaías Coelho deu 93,09% dos votos e Curral Novo do Piauí, município que é governado pelo prefeito Júnior de Abel (MDB), deu 92,07% dos votos válidos.

As outras duas cidades do país que deram o maior percentual de votos a Luiz Inácio Lula da Silva, no 2º turno das Eleições 2022 foram Terra Nova e Carnaubeira da Penha, cidades de Pernambuco. Conforne os dados do Tribunal Superior Eleitoral, Terra Nova, cidade que fica entre Parnamirim e Salgueiro, deu a Lula no 2º turno, 92,32% dos votos. Já Carnaubeira da Penha que fica no sertão de Itaparica, próximo a Belém de São Francisco, deu a Lula no 2º turno, 92,30% dos votos. Os dados que são mostrados pelo Portal Novos Tempos são oficias. Eles foram obtidos junto ao TSE.

Na sexta-feira, 11 de novembro, Portal Novos Tempos esteve no município de Curral Novo do Piauí, oportunidade em que conversou com o ex-prefeito Erisvaldo Oliveira (MDB), liderança política importante de Curral Novo do Piauí. O prefeito Júnior de Abel não se encontrava na Prefeitura. Perguntado ao ex-prefeito Erisvaldo sobre a votação de Lula no município de Curral Novo do Piauí, ele sorriu e disse: “quando o povo quer é assim”, acrescentando que no 1º turno, Lula obteve em Curral Novo, 90,06% dos votos, o que é verdade. Rafael Fonteles obteve em Curral Novo do Piauí, 98,59% dos votos. Wellington Dias, 86,99% dos votos.

Portal Novos Tempos – Foto: Arquivo do PNT

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com