13 de abril de 2024

Deputado Georgiano Neto cobra do DNOCS providências em relação ao açude Barreiras que está localizado no município de Fronteiras

alt

alt

Preocupado com a situação do açude Barreiras, em Fronteiras-PI, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) vai levar ao plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) requerimento cobrando a limpeza e a recuperação da parede do reservatório ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

 

Com capacidade para acumular até 52,8 milhões de m³ d´água, o maior reservatório de água do município atingiu em dezembro passado o nível mais crítico desde que foi construído em 1956. A situação provocada pela estiagem que já dura cinco anos na região revelou a necessidade de um processo de limpeza e manutenção para evitar prejuízos no futuro.

 
“O açude além de tração turística serve de abastecimento de água para a população local, sendo considerada uma das maiores riquezas de Fronteiras. A realização da limpeza e recuperação desse açude é medida urgente e necessária”, diz Georgiano Neto.

 

Após a apreciação dos deputados, o documento pedindo providências será encaminhado pela Alepi ao coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, Djalma Policarpo, que terá 30 dias para dar uma resposta.

 
Adauto Ferreira – www.portalnovostempos.com – Fonte: acessepiaui
 

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com