Eleitores piauienses entre 16 e 17 anos, foram observar no sábado, 30 de julho, o movimento na Convenção dos candidatos das Oposições

 Eleitores piauienses entre 16 e 17 anos, foram observar no sábado, 30 de julho, o movimento na Convenção dos candidatos das Oposições

No Piauí, 7.789 adolescentes entre 15 e 17 anos tiraram o título de eleitor em 2022, segundo um levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Entre estes eleitoras, 10 jovens estudantes do ensino médio, voluntariamente, foram observar os movimentos das duas Convenções.

E saíram no sábado, 30 de julho, da Convenção dos candidatos das Oposições, convencidos de que quem vai ganhar as eleições para governador e senador no Piauí, em 2022! “Sem puxa-saquismo, Rafael Fonteles e Wellington Dias, têm realmente de ganhar”, disse um dos jovens.

Eles andavam de bicicleta e fizeram a declaração quando pararam para fazer um lanche a pouco mais de 5 Km onde aconteceu a Convenção. “Home, o Time do Povo tem candidatos demais a deputados federais e estaduais. Os candidatos das Oposições são poucos. E agora descobrimos porque dizem que o Time do Povo além de eleger Rafael é Wellington, elege 25 deputados estaduais e 7 federais”, falaram.

O Portal apurou que os jovens eleitores estiveram nas duas Convenções partidárias como meros observadores. Eles, segundo o dono do Trailer, não usavam camisetas com qualquer adesivo que fosse possível identificar tendências.

Foto: Divulgação

Avatar

adauto Ferreira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com