18 de junho de 2024

ELEITORES sem máscara não poderão votar na eleição municipal

 ELEITORES sem máscara não poderão votar na eleição municipal

O TSE não está se responsabilizando pelo fornecimento de máscaras para os eleitores. Os eleitores deverão levar suas máscaras. Nós diligenciamos as máscaras para os mesários. Os eleitores, para sair na rua, tem que estar com sua própria máscara. Porém, se nós tivermos esse excedente, algumas seções eleitorais, alguns locais de votação poderão ser supridos com essas máscaras para os eleitores. Mas nós orientaremos no sentido de ninguém ingressar nos locais de votação sem máscara. Portanto, o excedente, quem for receber a máscara vai receber na entrada. Tem pouquinho. Se for sem máscara contando que o TSE vai fornecer vai ficar sem votar — disse Barroso, reforçando:

— Não será permitido o acesso aos locais de votação sem o uso de máscara.

Eleitores sem máscara não poderão entrar nos locais de votação durante o pleito municipal deste ano. Eles não poderão sequer ficar na fila de espera para votar. Já na entrada da escola ou outro local onde a votação é feita, eles serão informados de que precisam da máscara. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu doações do produto, mas elas são usadas prioritariamente para a segurança dos mesários. Havendo algum excedente, poderão até ser fornecidas a eleitores que cheguem ao local sem o equipamento de proteção individual. Mas o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, alertou que eles deverão sair de casa com a máscara, e não devem contar com a garantia de que receberão uma no local de votação.

Cerca de 30 empresas fizeram doações ao TSE este ano para poder preparar as eleições num cenário de pandemia. Ao todo, foram 9.726.113 máscaras. A maior parte será destinada aos cerca de 2,07 milhões de mesários. Cada um terá três à disposição, para poder trocar durante o dia.

O TSE não está se responsabilizando pelo fornecimento de máscaras para os eleitores. Os eleitores deverão levar suas máscaras. Nós diligenciamos as máscaras para os mesários. Os eleitores, para sair na rua, têm que estar com sua própria máscara. Porém, se nós tivermos esse excedente, algumas seções eleitorais, alguns locais de votação poderão ser supridos com essas máscaras para os eleitores. Mas nós orientaremos no sentido de ninguém ingressar nos locais de votação sem máscara. Portanto, o excedente, quem for receber a máscara vai receber na entrada. Tem pouquinho. Se for sem máscara contando que o TSE vai fornecer vai ficar sem votar — disse Barroso, reforçando:

— Não será permitido o acesso aos locais de votação sem o uso de máscara.

Portal Novos Tempos – Fonte: O globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com