20 de julho de 2024

EMPREENDEDORES contam histórias de negócios e sucesso no dia da Consciência Negra

Jaciana é dona da primeira loja de bonecas negras do país e tem o sonho de produzir bonecas no estilo Barbie negras no Brasil — Foto: Jorge Soares

Uma designer de sapatos de luxo nascida em Madureira, a dona de uma loja de bonecas negras de Belford Roxo, e uma maquiadora cria de Olaria, que entrega bem mais que maquiagem em seus pincéis. Três mulheres negras, que criam, vivem e empreendem no Rio de Janeiro e, nesse Dia da Consciência Negra, dividem suas histórias. As três trabalham muito, mas são muito prósperas também. ASSISTA AO VÍDEO.

A designer de sapatos Izabella Aurora, a maquiadora Mônica Reis e a empresária Jaciana Melquiades são as personagens do sétimo “Bem do Rio”, em uma edição especial para o Dia da Consciência Negra. Em reportagens especiais, o G1 mostra a história de cariocas – da gema ou de alma – que nutrem uma relação especial com a cidade.
 
De acordo com dados do Sebrae, as três fazem parte do total de 404 mil mulheres negras donas de negócios no estado do Rio de Janeiro. Dentro do total de mulheres empreendedoras, as mulheres negras são 49% no estado, segundo o estudo com dados do primeiro trimestre de 2019.

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com