16 de junho de 2024

EUA registram mais de 50 mil novos casos de Covid-19 pelo terceiro dia seguido

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Autoridades temem que o final de semana do feriado de quatro de julho nos Estados Unidos possa piorar a já devastadora pandemia do novo coronavírus.

Mais de dois meses depois de o primeiro surto afetar apenas meia dúzida de estados, a disseminação do vírus está crescendo novamente através do sul e do sudoeste do país. Os EUA registraram nesta sexta-feira (3) ao menos 51.842 novos casos da Covid-19, marcando o terceiro dia consecutivo de mais de 50 mil registros de casos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Aqueles que não desistiram de celebrar a independência dos Estados Unidos estão descobrindo que as praias de Miami e Los Angeles foram fechadas, a navegação nos rios do Texas foi proibida e as celebrações patrocinadas pelas cidades serão transmitidas pela internet.

Depois de multidões se aglomerarem em Myrtle Beach, na Carolina do Norte, nesta sexta, a prefeita Brenda Bethune disse que agentes estão trabalhando para divulgar a mensagem da exigência do uso de máscaras.

“Pessoas espalham o vírus e nós não podemos impedir as pessoas de virem aqui, mas nós temos pessoal responsável para prevenir a disseminação do vírus”, disse a prefeita em entrevista a Jim Acosta, da CNN.

Califórnia, Arizona, Texas e a Flórida registraram recorde de novos casos nesta semana — a Flórida registrou quase 9.500 novos casos de Covid-19 na sexta-feira. O Texas registrou 7.555 novos casos após dias seguidos na faixa de 8 mil por dia.

O estado da Flória está registrando uma média de novos casos — 7.870 por dia — maior do que qualquer outro estado, de acordo com uma análise da CNN feita a partir dos dados da Johns Hopkins. A Califórnia e o Texas vêm logo atrás.

“Não há nada mais americano do que fazer um sacríficio permanecendo em casa para manter um integrante da família seguro, um vizinho seguro, um estranho seguro” disse à CNN o prefeito de Miami Beach, Dan Gelber.

Quase uma dúzia de estados suspenderam a reabertura para combater a disseminação, enquanto outros tomaram medidas extras para manterem o coronavírus fora das suas fronteiras. Nova York, Nova Jersey e Connecticut informaram uma orientação de viagem que exige que pessoas vindas de oito estados com taxas altas de contaminação pelo coronavírus façam quarentena por duas semanas.

Portal Novos Tempos – Fonte: CNN

adauto Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-mail: adautoferreira1958@hotmail.com